A Cargill tem o compromisso de ajudar o mundo a prosperar

Fundação Cargill

A Fundação Cargill é uma organização sem fins lucrativos, criada para ser um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível.


Deprecated: wp_make_content_images_responsive está obsoleto desde a versão 5.5.0! Use wp_filter_content_tags() em seu lugar. in /home/talentoscargill/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 4861

Em atuação desde 1973,  a Fundação Cargill faz a diferença nas comunidades onde atua, com uma receita que envolve mobilização, criatividade e transformação social.

Nos mais de 45 anos, fortalece os agricultores familiares por meio da distribuição de 249 títulos que abordam temas voltados ao desenvolvimento de tecnologias agrícolas, e também de projetos de assistência técnica.

Em 2011, passou por mudanças na sua estrutura e conceito, consolidando a atuação no tema alimentação.

Desde então, tem apoiado organizações não governamentais e estimulando jovens inovadores, por meio do apoio anual de projetos que promovam a transformação social e a geração de valor na cadeia da alimentação.

Ser referência na promoção e na disseminação de conhecimento para uma alimentação segura, sustentável e acessível tornou-se a nova visão da Fundação Cargill.

Em 2019, a Fundação Cargill beneficiou 79.411 pessoas, com desenvolvimento e apoio de 31 projetos em 70 municípios, além de fomentar a atuação de 63 comitês de voluntariado corporativo e seus 1.392 voluntários.

https://youtu.be/LobZagKCv5k

 

Semeando Futuro

Todos os dias os funcionários da Cargill em todo o mundo se mobilizam individualmente ou em grupo e investem seu tempo, trabalho e talento com o objetivo de transformar a sociedade em que vivem.

No Brasil desde 1997, o Programa de Voluntariado Corporativo da Cargill – chamado Semeando Futuro – contribui para o desenvolvimento das comunidades por meio de ações voluntárias. Desde 2015 atua com ações relacionadas exclusivamente a alimentação, foco da Fundação Cargill.

A nossa forte cultura de voluntariado é baseada em duas de nossas medidas corporativas de desempenho: comunidades enriquecidas e funcionários engajados.

Em 2018 o Semeando futuro foi oficialmente reconhecido pela Presidência da República e pelo PNUD com o prêmio “Viva voluntário” como uma iniciativa de voluntariado empresarial que contribui para atingir os ODS 2 (Combate a fome), 3 (Boa saúde e bem estar), 4 (Educação de qualidade) e 12 (Consumo e produção responsáveis).

https://youtu.be/wowoKi9L1dY

 

Para saber mais sobre o trabalho e a causa da Fundação Cargill, acesse www.alimentacaoemfoco.org.br.