A Cargill tem o compromisso de ajudar o mundo a prosperar

Fundação Cargill

Há mais de 40 anos, a Fundação Cargill atua de forma responsável em prol da mobilização e da transformação social do país, levando conhecimento para promover a qualidade de vida para mais de 34 mil pessoas por ano.

A Fundação Cargill é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1973, para ser a gestora das ações sociais da Cargill. Tem a missão de promover a alimentação Saudável, Segura, Sustentável e Acessível do campo ao consumidor. Operamos a partir de recursos doados pelas empresas da Cargill. Executamos nossas ações em quatro eixos na comunidade:

1. Agricultura familiar
2. Combate ao desperdício de alimentos
3. Educação alimentar e
4. Empreendedorismo na cadeia de valor da alimentação

Em 2016, estivemos presentes em 52 municípios, desenvolvemos 40 projetos, beneficiamos mais de 34.000 pessoas e contamos com o engajamento de 625 voluntários.
Para saber mais sobre o trabalho e a causa da Fundação Cargill, acesse www.alimentacaoemfoco.org.br.
No site você também encontra reportagens com entrevistas exclusivas e uma cobertura completa das tendências, artigos e eventos sobre alimentação.

Voluntariado

O programa de voluntariado corporativo da Cargill, chamado “Semeando futuro”, promove a transformação das comunidades por meio do trabalho de nossos funcionários.
Em 2017, cerca de 900 voluntários da Cargill trabalharam mais de 3000 horas e beneficiaram 21000 pessoas em todo o Brasil.
As oficinas educativas e ações pontuais que visam conscientizar sobre a importância de uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo à mesa das pessoas, podem ser realizadas durante o expediente de trabalho, o que demonstra o apoio legítimo da empresa a esta iniciativa e à causa da boa alimentação.